Má-oclusão dentária é comum e precisa de tratamento especializado.

Um dos problemas mais comuns em consultórios odontológicos é a má-oclusão dentária, que está relacionada a problemas de encaixe entre as arcadas dentárias. A disfunção afeta cerca de 80% dos brasileiros, dos quais 40% dos casos estão ligados à herança genética e 60% ao fator ambiental, que envolve maus hábitos, como o uso de chupeta, uso prolongado da mamadeira e a sucção dos dedos.
Entre os sintomas causados pela má-oclusão dentária estão as dores de cabeça, ruídos articulares (estalidos), zumbidos ou plenitude no ouvido, travamento ao abrir ou fechar a boca, presença frequente de cáries, desgastes, dificuldade de mastigação e até perda dos dentes. Para ter o diagnóstico preciso e precoce, é necessário procurar um profissional qualificado, que deverá avaliar o grau do problema e direcionar o tratamento apropriado.
Uma das opções é o aparelho ortodôntico, que permitirá a realocação dos dentes no local correto. O dentista ainda poderá remover o dente ou colocar uma prótese, dependendo de cada caso. Já em uma situação grave, o profissional poderá submeter o paciente a uma intervenção cirúrgica.
Tem dúvidas sobre má-oclusão dentária? Procure um dos profissionais da Clínica Dr. Amigo. Marque uma consulta pelo site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá amigo, posso ajudar?